Bizarre, isn't it? (DMS)
(clique na imagem para ler o artigo)
You would have to be mad to do so. This time make sure Kim Jong II keeps his promises.
No passado dia 13 de Fevereiro, Kim Jong II anunciou que iria proceder ao desarmamento nuclear da Coreia da Norte. Bom, a notícia não poderia ser melhor, é um facto. Todavia, será possível confiar num homem traiçoeiro? Senão vejamos:
Kim Jong II assinou o Tratado de Não-Proliferação Nuclear sem honrar, no entanto, as regras ant-nucleares inerentes ao tratado;
Kim Jong II concordou com a Coreia do Sul que não era permitida a utilização de urânio na península quando este encontrava-se com projectos confidenciais que envolviam o elemento químico;
Kim Jong II em 1994 acordou com os E.U.A. destruir todo o know-how relacionado com o urânio até que em 2002 o acordo ficou sem efeito pois descobriu-se que o próprio ditador aprendera tudo acerca do enriquecimento do urânio.
So, should we trust in him?
2 Comments:
Nice post!
Machado
No, obviously not. Kim Jong Il é um consumado enganador, que só negoceia e aparenta ceder quando está em apuros. Mal consegue o que necessita, empata as negociações seguintes até ao limite; atingido este, rompe-as indignado. É o que vai suceder muito provavelmente. Been there, done that.
P.S. Sobre este tema, podem ver a minha opinião mais desenvolvida no blog "Tempos Interessantes" no post "Padrinhos e Afilhados I".
Enviar um comentário
<< Home