Frase (DMS)
A grande inimiga da verdade muitas vezes não é a mentira deliberada, mas o mito - persistente, persuasivo, irrealista.
John F. Kennedy
economia pintura política sociedade
A grande inimiga da verdade muitas vezes não é a mentira deliberada, mas o mito - persistente, persuasivo, irrealista.
O director-nacional da Polícia Judiciária (PJ), Alipio Ribeiro, diz no Expresso que número de escutas telefónicas realizadas em Portugal é uma incógnita. Uma incógnita? Onde está o nosso direito à privacidade? Criticam-se os regimes ditatoriais que vigiam, que não oferecem valores como a liberdade e a privacidade. E a democracia? Nomeadamente, a nossa, oferece esses valores? Há dois dias vimos mais um exemplo anti-democrático com a recusa da discussão sobre o referendo à PMA quando a petição foi assinada por mais de 77000 pessoas, mais 2000 que o número necessário.
No final, não lembramos as palavras dos inimigos, mas o silêncio dos amigos.
Finalmente, um debate sério. O Movimento Pró-Referendo da Procriação Medicamente Assistida (PMA) vai entregar amanhã, 25 de Maio, ao Presidente da Assembleia da República, a iniciativa popular de Referendo que procura suspender o processo legislativo em curso da PMA.
O teólogo ortodoxo Andrei Kuraev, um dos mais conhecidos teólogos ortodoxos russos, acusa a maçorania de financiar a promoção da novela de Dan Brown "O Código Da Vinci" e da sua adaptação cinematográfica, realizada por Ron Howard.
Finge ignorar os teus inimigos; não caias na vulgaridade de defender-te.
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) reviu hoje em baixa de três décimas a estimativa de crescimento da economia portuguesa para este ano, de 1,0 para 0,7 por cento. A organização internacional prevê que a taxa de desemprego deverá subir 0,2 pontos percentuais, para 7,9 por cento este ano. A OCDE afirma que as quotas de mercado das exportações portuguesas deverão continuar a cair, devido à perda de competitividade provocada pelo aumento dos custos laborais no passado recente e à especialização portuguesa em sectores onde as empresas enfrentam forte concorrência face a países asiáticos e, também, a membros da UE.
A revista Time dedicou o número desta semana às 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista pode ser consultada aqui.
Por melhor que se fale, quando se fala muito, acaba-se sempre por dizer disparates.
A carta do Presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, ao Presidente dos EUA, George W. Bush, encontra-se disponível pelo "Le Monde".
Penso que isto resume muito:
O Presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, está a ficar demente. Já é a quarta vez que afirma que Israel "vai desaparecer um dia". Desta vez foi num discurso perante estudantes indonésios, segundo o jornal Público. O mesmo homem admite negociar uma saída pacífica para a crise nuclear com qualquer país, excepto com Israel, país que definiu como um "regime baseado no diabo". No diabo? Porquê? Não será o dele governado por um diabo? Qual é o país que mostra intenções de matar milhões de pessoas? Só pode ser demência. Segundo o jornal Público, o Presidente do Irão afirma "que a ideia de desencadear uma guerra, é como uma anedota (...) trata-se simplesmente de retórica". Será?
Começo a ficar farto de ouvir comentadores, jornalistas, pseudo-intelectuais, entre outros, com dúvidas da supremacia militar dos EUA. Meus caros, os números falam por si:
Nós só começamos a aprender geologia na manhã seguinte a um terramoto.
Ouro ou Petróleo? Qual tem o ritmo de subida mais acelerado? O ouro atingiu hoje 700 dólares por onça! Desde 1980, altura em que atingiu o máximo histórico de 850 dólares, que o ouro não apresentava cotações tão elevadas!
Apesar de ser mais "atlantista" do que europeísta, não posso deixar de assinalar o Dia da Europa.
Educação é o que resta depois de se ter esquecido tudo o que se aprendeu na escola.
George Reisman, Professor de Economia na Universidade de Pepperdine, escreveu no dia 11 de Novembro de 2005 acerca do Nazismo e Socialismo tendo como propósito clarificar alguns factos da História.
Segundo o Diário Digital, Portugal é o país da UE-15 com mais divórcios registando, assim, um aumento de 89%. Foi no nosso país onde se verificou um maior aumento da taxa de divórcios em 10 anos (1995-2005).
CHEGO ao fim do dia completamente estoirado», afirma Freitas do Amaral ao enumerar as tarefas que lhe preenchem o dia-a-dia no gabinete do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Além disso, ainda existem as constantes viagens, cansativas para «quem tem problemas de coluna». Em entrevista ao EXPRESSO, o chefe da diplomacia deixa em aberto a possibilidade de já não estar no Governo durante a próxima presidência portuguesa da União Europeia, no segundo semestre de 2007.
Blogues
Blogues Internacionais
Imprensa
Imprensa Internacional
Informações
Informações Internacionais
Religião Católica
Partidos Políticos Portugueses
Partidos e Instituições Conservadoras
Recomende este blog:
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Para ver este blogue nas melhores condições: