Quanta hipocrisia! (DMS)
Live Earth: jornais denunciam práticas pouco ecológicas das estrelas pop/rock.
Será que ainda ninguém percebeu que esta ideologia da "eco-religião" é um somatório de interesses? De facto, há problemas ambientais e é necessário sensibilização para a temática do ambiente. Mas, por favor, não façamos disto a "salvação das almas"!
2 Comments:
Meu Caro,
Podias tambem ter feito uma desvalorizaçao da eleição das "7 maravilhas do mundo". Mais do que uma farsa (que chamaste ao live earth), e para mim um atestado de burrice aos miudos que amanha vao reconhecer as eleitas, como as mais importantes!... Já que um "Cristo Redentor" à frente de uma "Hagia Sophia" ou de um "Parthenon" qualquer... pondo de parte sentimentalismos mais ou menos patrioticos, penso nao serem comparaveis tendo em conta a importancia de cada um na historia da humanidade.
Mas é perfeitamente compreensivel, pois tudo tem a ver com proporcionalidade. Uma regra de tres simples, quase.. Se o socrates fizesse um apelo para meter o cristo rei nas sete maravilhas, teriamos uns dez mil a fazerem lhe a vontade.
Ora, o Lula mandou nao para o cristo rei, mas para o redentor. E nao uns 10 mil, mas umas dezenas de milhoes... quase como quem conta termitas, se pos prontamente a clicar no botaozinho do braziu.
"Assim, tambem eu..." como diz o outro.
Valeu-nos a UNESCO, que nos veio dizer nao ter nada a ver com a refeiçao.
Pois eu digo que tambem nao.
E nao compro mais livros de maravilhas nenhumas.
Tens toda a razão, o programa "New Seven Wonders" é outra burla. É lamentável que o Egipto, por exemplo, não tenha nenhuma maravilha! Votações destas servem para deturpar o valor patrimonial e histórico de grandes obras construídas pelo homem.
Todavia, o impacto social e político deste programa não é o mesmo que uma campanha fanática pelo ambiente que mobiliza políticos, lobbies, etc... É preciso que as pessoas tenham algum discernimento e não se deixem influenciar por campanhas altamente demagógicas.
Enviar um comentário
<< Home