Na mente do consumidor (DMS)
A revista Exame deste mês faz uma análise das novas tendências do consumidor. É óbvio que o ser humano não muda do dia para a noite, mas refina diariamente comportamentos que ditam o êxito ou o fracasso. Assim, o que é que está in e out?
In: Personalização; on-line; genuína responsabilidade social; visão global do mundo e dos negócios; rigor científico; optimismo; partilha; criar a partir dos interesses dos consumidores; considerar tribos com interesses comuns; brand entertainment, product placement, oferta de experiências.
Out: Massificação; off-line; demagogia e incoerências internas e externas à empresa; visão local, isolada sem noção do todo; "olhómetro"; pessimismo; sonegação; criar a partir dos interesses das empresas; segmentar por classes socioeconómicas e etárias; spots tradicionais, telemarketing, spam, banners invasivos, sorteios interesseiros.
Percebe-se que o individualismo e a exclusividade são características cada vez mais fortes nas novas tendências. A visão global, o abrir horizontes, é determinante para o sucesso de qualquer negócio.
1 Comments:
É bom saber destas coisas...
Filipa =D
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