Estou revoltado! Fique por aí, acredite que não faz falta. (DMS)
José Saramago defende que Portugal deveria tornar-se uma província de Espanha.
Não gosto do senhor, não gosto dos seus livros, acho que não sabe escrever. Todavia, o serralheiro mecânico parece que tem jeito para a coisa e isso valeu-lhe um Nobel.
Bom, o comunista Saramago vem agora com uma proposta (que não é nova!) de submissão dos interesses nacionais perante um novo país. Esse país chamar-se-ia Ibéria e resultaria da fusão de Espanha com Portugal. A sugestão do nome Ibéria não é do senhor Saramago, ao contrário do que o Jornal Público escreve. Faço questão de sublinhar isto, para não se pensar que homem tem uma cabeça tão genial que até tem um nome para a sua suposta invenção.
Eu só posso sugerir ao grande escritor que fique por Espanha, está muito bem em Lanzarote. Acredite que Portugal não perde se ficar por aí. O Nobel deste escritor tem o valor que tem, como disse Sousa Lara, subsecretário de Estado do Governo Cavaco Silva: congratulo-me com a escolha de Saramago, mas acuso o escritor de ter "um enorme 'lobby' internacional a seu favor". "O prémio da academia tem a ver com o partido comunista, com a sua mulher, que é uma jornalista muito famosa em Espanha, e outras questões". (Expresso, 10/10/98). Por isso, caros leitores, sejam críticos. Não é por ser Nobel (ainda por cima duvidoso!) que se deve dar mais importância a este tipo de sugestões completamente descabidas e que põem em causa a soberania portuguesa.
Portugal não precisa de gente que recuse a nossa história, os nossos valores, a nossa bravura. Portugal precisa de portugueses capazes de aceitar as dificuldades e encará-las como um desafio, oportunidades. Nós temos capacidades para tornar Portugal um sítio ainda melhor. É preciso trabalhar, sonhar e apoiar a inovação. Claro que com ideologias como o comunismo não é possível o progresso e o desenvolvimento, a história demonstra-o.
Portugueses! Acreditem no nosso valor, nós somos grandes e recusámos ficar com o nome de uma companhia aérea que põe em causa a nossa soberania.
P.S.: Como disse uma figura da nossa história: "Só se Portugal ficar com tudo".
1 Comments:
É caso para dizer: Viva Portugal!
Um beijinho da Clara.
Enviar um comentário
<< Home