O melhor Governo (DS)
A revista "Exame" lançou o desafio a especialistas em gestão de recursos humanos a escolher os nomes ideais para um novo governo para Portugal.
Segundo este estudo a equipa seria formada por: António Borges como Primeiro-Ministro (presitigiado economista ligado ao PSD), na pasta das finanças seria Seinal Bava (sem cor política, fama de cortar a direito), no ministério da Justiça ficaria José Miguel Júdice(pela liderança e capacidade de enfrentar problemas), na educação António Damásio (professor e investigador; uma mente aberta com muita capacidade de visão), o padre Feytor Pinto fica com a Segurança Social neste Governo de Sonho. No ministério da saúde o nomeado é Belmiro de Azevedo (é o gestor ideal pela inteligência e coragem), na defesa, fica o general Loureiro dos Santos (um bom conhecedor da realidade militar e assuntos de defesa), a agricultura, neste caso entregue a José Roquete (pela experiência que tem no sector vinícola), o ambiente é liderado pelo presidente da Vodafone, António Carrapatoso e o ministério dos Negócios Estrangeiros fica para Freitas do Amaral.
Neste estudo adoptaram se critérios mais de gestão, e menos ligados à política. “O que os nossos políticos deveriam ter é esta experiência profissional, este background. O saber gerir pessoas, o saber gerir dinheiros, o saber gerir motivações. Esta capacidade de intuição"
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home