A estratégia de Diogo Freitas do Amaral (DS)
Freitas do Amaral ao anunciar o pedido de uma maioria absoluta para o PS, mostrou a sua ansia e desejo para chegar a Presidente da República. Este, provou que não olha a meios para atingir fins, isto é, passou por cima de toda a sua história politica de direita, e por cima de valores etico-morais, para conseguir o apoio do PS na corrida ás presidenciais. O PS como não tem nomes para uma futura candidatura as presidenciais (Guterres com uma falta de originalidade alega praticamente as mesmas razões que Cavaco Silva), Freitas do Amaral tem em principio o caminho livre para estas. Pois, se o PS ganhar com maioria absoluta (o que duvido), Freitas do Amaral fica de tal modo confiante (podendo admitir que Cavaco não se candidata as presidencias) pensando este que deverá ganhar as eleições, pois, o país teve uma viragem á esquerda (infelizmente) por isso, nada melhor para ganhar as eleições. No entanto, esta "estratégia" pode muito certamente vir a falhar, porque ele não deixa de ser um homem com ideologias de direita, coisa que muito eleitorado socialista não gostará certamente. Este eleitorado, tendo em conta a viragem radical que Freitas do Amaral fez, pode desconfiar deste e não votar nele. Sem dúvida, uma estratégia infeliz.
3 Comments:
Mt bem! Apoiado! Concordo ctg! Esse senhor deveria estar estar caladinho! Força po teu blog, n te conh mas sou teu leitor surpreendes m, com a tua idd, comentares tão bem. Força nisso!
Mais um belo exemplo do k se faz para chegar ao poder em portugal. Depois dizem k a politica portuguesa num vale nada! Pudera com politicos destes k mudam de cor conforme lhes convem! Fábio
Ora, de facto o nosso amigo leitor Fabio, revela a mesma opiniao que eu e a maioria de toda a população. Muito bem Fabio.
Enviar um comentário
<< Home