Contrastes tenebrosos (DMS)
<--- EUROBARÓMETRO, outono 2006
Pergunta: Concorda que precisamos de mais igualdade e mais justiça, ainda que isso represente menos liberdade para o indivíduo?
A segunda imagem mostra bem a nossa realidade. Queremos importar o modelo da Finlândia, muito bem! Já sabem onde "cortar"!
via: http://maldeportugal.blogspot.com
2 Comments:
São razões como estas que estimulam o "êxodo intelectual".
Filipe
Pouco falta para que na comunicação social se fale de uma coisa chamada PRACE - Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado. Vai ser a principal reforma da Administração Pública desde o Estado democrático. Os elementos que constituem a A.P. (orgão, serviços, agentes) que visam a prossecução das atribuição da pessoa colectiva pública à qual estão vinculadas têm 2 problemas. Funcionários a mais na generalidade da A.P. e gente mal distribuida. Há serviços com falta de gente e outros em que os funcionários nada mais fazem do que jogar "solitaire" e rendilhar croché. O despedimento, a redistribuição dos funcionários pelos serviços mais activos e o extremínio dos chamados "direitos adquiridos" (por conseguinte a liberalização dos despedimentos) serão as principais medidas.
Enviar um comentário
<< Home