Expulsão de ilegais. (DMS)
O ministro do Interior francês, Nicolas Sarkozy, defendeu hoje, na reunião de ministros dos oito países da Europa do Sul em Madrid, a expulsão de imigrantes ilegais e a interdição das regularizações maciças na União Europeia. Finalmente, uma voz sem preconceitos.
A propósito da regularização do governo Espanhol de 600.000 imigrantes em 2005, Sarkozy criticou duramente, e bem, o facto de não ter consultado os parceiros da UE. «Quando um país regulariza, regulariza para si, mas também para todos os outros países do espaço Schengen (onde existe a livre circulação de pessoas e bens). Quando alguém é regularizado em Espanha, tem o direito de entrar em França». Sarkozy acrescenta que os repatriamentos de estrangeiros em situação irregular são «o melhor sinal» a enviar «às máfias e às organizações criminosas que exploram as pessoas».
Como é que se pode convencer os líderes políticos que a resolução do problema passa pela ajuda aos países em dificuldades e não no acolhimento de imigrantes? Por exemplo, há alguém que acolha em sua casa cidadãos em dificuldades ou prefere ajudá-los fornecendo-lhes géneros?
1 Comments:
Estas chegadas maciças de imigrantes, ainda por cima com o incentivo das legalizações periódicas, encaminham a Europa para uma situação insustentável. O Senado dos EUA parece já ter percebido o problema.
P.S. Se se tratasse de uma amnistia a simples multas de trânsito já se tratava de um escândalo...
Enviar um comentário
<< Home