Farto de tanto futebol! (I) (DMS)
Caros leitores permitam-me o desabafo e o não politicamente correcto. Mas estou farto de tanto futebol! Todo este falso patriotismo e todas estas religiosidades à volta do futebol irritam-me. Bem como as remunerações absurdas e estupidamente elevadas e a sua excessiva presença nos media.
A bandeira, o símbolo nacional, está de tal forma vulgarizada que parece mais um pano a secar. Enfim, ridículo! Meus caros, a bandeira é um símbolo de respeito, é a nossa identidade, é a nossa história, por favor tirem as bandeiras das varandas! Outra situação incomodativa é o facto de se recorrer a orações para que haja uma intervenção divina que facilite e chegada de uma selecção à final de um campeonato. A essas pessoas só tenho a dizer que Deus deverá ter mais com que se preocupar, nomeadamente com os crimes que são cometidos contra a vida, com o declínio dos valores na sociedade contemporânea enfim, muita coisa. Muito provavelmente o futebol não deve ser uma prioridade. As remunerações são um escândalo para o país que temos. Os media também fazem questão de todo este mediatismo. Enfim, triste.
2 Comments:
Também estou farta de tanto futebol e de tanto desrespeito pelos símbolos nacionais.
Parece que estamos a ficar, infelizmente, muito parecidos com o Brasil - pobres, mas a dar tudo para ver os jogos da selecção.
É a mentalidade lusa!
É a vida!
Enviar um comentário
<< Home