Autoritarismo socialista! (DM)
Onde está o espírito democrático, quando se admite a aprovação de uma lei tão delicada como o aborto sem o consentimento do povo? Se o povo em democracia é soberano, o povo é que tem de decidir.
O "direito à vida" é uma matéria controversa que tem de ser debatida em praça pública e tem de ser explicada. Aprovar a despenalização do aborto, consitui ameaças nefastas para a vida e consequentemente para a sociedade.
É preciso informar a sociedade portuguesa e esta, irá julgar. E não, um executivo socialista "iluminado".
3 Comments:
Muito bem!
É tudo muito bonito, mas é de notar a existência dos lobbies católicos/cristãos no país, e logo que se comece a realizar um referendo sobre o aborto, é certo que eles irão criar uma campanha em massa contra o aborto, citando excertos da Biblia, para justificar a sua posição. É o que se chama de Determinismo Sociológico. Ensinam religião (neste caso, o cristianismo) as crianças, convencendo-as de que é a verdade absoluta, e quando crescem, raros são aqueles que questionam o que lhes foi ensinado. Viva o espírito "democrático", sob um ideal pre-determinado por outros!
O anónimo deveria provar essa existência de lobbies. Fica bem dizer que existem, no entanto não passa de especulação.
Atenção, católico e cristão não é a mesma coisa. Há religiões cristãs que não católicas. Por isso, não escreva "católicos/cristãos".
Enviar um comentário
<< Home