Pílula abortiva pode causar a morte(DM)
Esta notícia é avançada num artigo da "Sic Online" que diz que a pílula abortiva (RU-486) possui a substância mifepristona e pode desencadear uma septicémia na mulher. A venda desta pílula é interdita em Portugal.
Este medicamento foi disponibilizado, há um ano, pela organização Women on Waves (defendida por Ana Drago e Francisco Louçã). Felizmente, o governo português (coligação PSD/CDS) nunca pemitiu que o chamado barco ancorasse.
Nos Estados Unidos foram notificadas cinco mortes por septicémia devido à utilização deste medicamento.
Espero que esta notícia seja o prelúdio de uma mudança da opinião das mulheres que pensam em abortar.
2 Comments:
É realmente muito importante que as pessoas se dêem conta que o aborto tem múltiplos riscos (mesmo feito em segurança). A morte é um deles (está aqui provado). Espero que esta notícia passe na televisão e não seja esquecida (como acontece frequentemente).
Parabéns pelo blog!
É bom que este tipo de notícias tenham mais mediatização, pois sabemos que muitas vezes os principais meios de comunicação as esquecem por motivos diversos. É bom que as pessoas saibam que o aborto por intervenção cirúrgica ou através de fármacos, além da hedionda consequência da morte da criança (muitas vezes ignorada!), comporta também inúmeros prejuizos para a mulher que o faz, a nível físico, moral e psicológico.
Enviar um comentário
<< Home