O governo (DS)
Infelizmente, este governo está a funcionar mesmo como um governo socialista. Isto é, falta-se às promessas, aumenta-se os impostos, presença elevada da intervenção estatal entre muitos outros pontos que estão para aparecer.
Este governo não teve (para já) a coragem de anunciar os cortes na despesa pública que são essenciais no nosso modelo social. Continua-se a sobrecarregar os portugueses com despesas que infelizmente são insuficientes para travar o défice. É necessário mudar o modelo social e tem que se começar com medidas de fundo e impopulares. É necessário, e volto a insitir, haver despedimentos colectivos na função pública, pois esta tem de deixar de ser intocável enquanto o português comum acarreta com as consequências da má governação dos governos, dos ordenados maravilhosos e todas aquelas regalias na saúde.
O que não se deve fazer é a suspensão de projectos na área da ciência e nas novas tecnologias por falta de verbas devido ao excesso de funcionários públicos na máquina do Estado.
Este governo já não merece confiança política do povo português, faltou a uma promessa e faltará a muitas outras. Duvido que o governo consiga retirar os 300 mil idosos da pobreza e consiga subir as pensões dos reformados para o ordenado mínimo nacional e empregar 150 mil pessoas. Os impostos a subirem e a tornarem todos os cidadãos cada vez mais pobres, as empresas a fecharem e a deixarem de investir em Portugal, torna-se bastante complicado fazer Portugal creser.
3 Comments:
Este post deve ser das poucas coisas em que estamos de acordo no que diz respeito á política:)
Ainda bem que estamos de acordo! Fico satisfeito!
Foste ao cerne! Disses-te algo corajoso que nenhum político foi capaz de dizer "despedimentos colectivos na função pública"! Força Diogo! Continua assim!
João Popular
Enviar um comentário
<< Home