Excelente ataque! (DMS)
Tony Blair ataca loucura anti-norte-americana na Europa.
O chefe do governo britânico defendeu que «o perigo de hoje não é que os Estados Unidos estejam demasiado envolvidos, mas que decidam levantar a ponte levadiça e retirar.»
De acordo com Blair, a Europa «precisa e quer» que os Estados Unidos estejam sempre envolvidos em todas as grandes matérias da política externa e pensar o contrário «é uma loucura». «A verdade é que nenhum dos problemas que nos pressiona pode ser resolvido, nem sequer pensado, sem a presença deles», acrescentou Blair.
Finalmente, uma voz na Europa que agradece e reconhece o que os E.U.A. têm feito por nós. É caso para dizer, ai de nós sem os E.U.A.!
1 Comments:
Totalmente de acordo. Os EUA não são a panaceia de todos os problemas, mas as alternativas ou não o são por falta de credibilidade/capacidade, ou não o devem ser porque relevam de ideias e práticas contrárias aos valores civilizacionais do Ocidente.
Mas a elite(?) político-cultural europeia é visceralmente anti-americana e isso é irreversível. Preferiam o Brejnev ou o Che Guevara...
Enviar um comentário
<< Home