Comunistas ansiosos com o aborto! (DMS)
O PCP anunciou esta terça-feira que vai voltar a apresentar no Parlamento o seu projecto de lei para despenalizar o aborto até às 12 semanas de gravidez, no início da próxima sessão legislativa, em Setembro.
A dirigente comunista Fernanda Mateus diz que «é possível convencer» o PS e o Bloco de Esquerda de que «não é necessário realizar um novo referendo» sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). A dirigente comunista destacou, ainda, a acção do «movimento pela despenalização do aborto» criado em Fevereiro passado e que conta com os escritores José Saramago, Urbano Tavares Rodrigues, as actrizes Fernanda Lapa e Lia Gama, e vários sindicalistas e profissionais da saúde entre os seus apoiantes. Fernanda Mateus tem o descaramento de acusar «os partidos de direita e as forças sociais que os apoiam subalternizar a saúde da mulher».
Se há alguém que precisa de ser abortado é o PCP e as suas ideias mortas e mirabolantes! Esta malta de esquerda é contra as guerras, contra as vítimas que a guerra cria, mas não é coerente. A posição de apoio ao aborto já foi defendida pelas individualidades mais monstruosas da história da humanidade nomeadamente, Hitler e Estaline. Como podem criticar «os partidos de direita e as forças sociais que os apoiam subalternizar a saúde da mulher»? Quem subalterniza aqui são os apoiantes do aborto exactamente por oferecerem uma alternativa que se caracteriza pela perda de qualidade de vida oferecida às vítimas do aborto pois, ficam com sentimentos de culpa, impulsos suicidas, pesadelos, tonturas e tremores, esterilidade, hemorragias e infecções, distúrbios gastro-intestinais, capacidade de trabalho diminuída, insónias, enfim. Será preciso continuar? Estes mesmos senhores que vêm para a televisão celebrar a queda do "fascismo" (que nunca existiu em Portugal, o que existitu foi um regime ultra-conservador! Sejamos rigorosos!) no 25 de Abril de 1974, o dia da liberdade, defendem uma despenalização do aborto sem consultar os portugueses! Onde está o espírito democrático? Onde é que "os pais da democracia" estão a ser democratas? Onde está a "fidelidade ao povo"? Sejam coerentes! Sejam dignos de democratas! Portugueses, não se deixem enganar!
4 Comments:
Muito bem! Concordo completamente!
Serafim Cardoso
Se há alguém que precisa de ser abortado é o PCP.
Ora aí está uma grande verdade.
Concordo plenamente, muito bem dito
Excelente crítica! Perfeito! Isto podia sair na Atlântico!
João Salgado
Enviar um comentário
<< Home