Terroristas, suicidas e lunáticos (DS)
Fiz uma pesquisa acerca da motivação dos bombistas suicidas e, encontrei um depoimento do Imã (fã do Osama Bin Landen) de uma determinada mesquita na Palestina. Este, dizia que os mártires tinham uma destas três motivações:
- ir para o paraíso;
- ser famoso;
- ou ser considerado boa pessoa na sua comunidade.
Surpreendente, é o facto de se associar a morte à salvação ou ao sucesso.
Segundo um médico, "frequentador" dessa mesma mesquita e dos poucos muçulmanos que sabe o al-Corão de cor, os "direitos" e o aspecto do mártir no paraíso serão:
- o direito a 72 mulheres, todas elas virgens e sem menstruação, por cada 30 anos;
- uma altura de 15 metros, assim como Adão;
- 33 anos como Jesus Cristo que, os muçulmanos afirmam que não foi crucificado mas foi directamente para o Céu;
- a beleza de José;
- a sabedoria de Maomé.
Após ter descoberto tudo isto, fiquei assustado e senti necessidade de aprofundar mais esta questão das motivações dos kamikazes.
Finalmente, encontrei uma entrevista a um Imã de uma mesquita em Israel e este, afirmou que tudo isso era falso e que a única coisa que o al-Corão diz é que quando se chegar ao Paraíso, "atingiremos a alegria e felicidade espiritual na sua plenitude". O al-Corão, segundo o Imã, faz referência à guerra santa mas com palavras.
Podemos então concluir, que os kamikazes são extremistas desinformados acerca da sua religião e são manipulados por organizações terroristas, como a Al-Qaeda, que têm como fim uma guerra política mas não santa como afirmam para se fruirem dos extremistas.
2 Comments:
Diogo Silva, quero dizer-lhe que tem muito jeito para este tipo de coisas! Faça mais análises acerca da actualidade! Aprecio o modo simples, directo e concreto como escreve as coisas.
Permita-me salientar, que acerca deste artigo, concordo inteiramente com a sua opinião.
Força para o blog!
Muito bem, muito bem!
André Menezes Marques
Enviar um comentário
<< Home