segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Lista Completa dos vencedores dos Óscares de 2005 (DS)

Óscar para Melhor Filme
VENCEDOR: «Million Dollar Baby – Sonhos»

Óscar de Melhor Realizador

VENCEDOR: Clint Eastwood por «Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos»

Óscar para Melhor Actor
VENCEDOR: Jamie Foxx por «Ray»

Óscar para Melhor Actriz
VENCEDORA: Hilary Swank por «Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos»

Óscar para Melhor Actor Secundário
VENCEDOR: Morgan Freeman por «Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos»

Óscar para Melhor Actriz Secundária
VENCEDORA: Cate Blanchett por «O Aviador»

Óscar para Melhor Argumento Adaptado
VENCEDORES: Alexander Payne e Jim Taylor por «Sideways»

Óscar para Melhor Argumento Original
VENCEDOR: Charlie Kauffam por «O Despertar da Mente»

Óscar para Melhor Direcção Artística
VENCEDORES: Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo por «O Aviador»

Óscar para Melhor Guarda-Roupa

VENCEDOR: Sandy Powell, «O Aviador»

Óscar para Melhor Longa Metragem de Animação

VENCEDOR: «Os Super-Heróis» de Brad Bird

Óscar para Melhor Curta Metragem de Animação
VENCEDOR: «Ryan», Chris Landreth

Óscar para Melhor Caracterização

VENCEDOR: «Lemony Snicket’s – Uma Série de Desgraças», Valli O´Reilly e Bill Corso

Óscar para Melhores Efeitos Especiais
VENCEDOR: John Dykstra, Scott Stokdyk, Anthony LaMolinara e John Frazier, «Homem Aranha 2»

Óscar Para Melhor Montagem
VENCEDOR: «O Aviador», Thelma Shoonmaker

Óscar para Melhor Fotografia
VENCEDOR: «O Aviador», Robert Richardson

Óscar para Melhor Som
VENCEDOR: «Ray», Scott Millan, Greg Orloff, Bob Beemer e Steve Cantamessa

Óscar para Melhor Montagem Sonora
VENCEDOR: «Os Super-Heróis», Michael Silvers e Randy Thom

Óscar para Melhor Banda Sonora
VENCEDOR:«À Procura da Terra do Nunca» Jan A. P. Kaczmarek

Óscar para Melhor Canção
VENCEDOR: «Al Otro Lado del Rio», de «Os Diários de Che Guevara»

Óscar para Melhor Filme Estrangeiro
VENCEDOR: «Mar Adentro», Alejandro Amenabar, Espanha

Óscar para Melhor Documentário em Curta Metragem
VENCEDOR: «Mighty Times: The Children´s March», Robert Hudson e Bobby Houston

Óscar para Melhor Documentário
VENCEDOR: «Borne Into Brothels», Ross Kauffman e Zana Brisk

Óscar par Melhor Curta Metragem
VENCEDOR: «Wasp», Andrea Arnold

domingo, fevereiro 27, 2005

Alfred Sisley " The Canal of Loing at Moret - 1892" (DS)

sábado, fevereiro 26, 2005

O meu candidato (DS)

O meu candidato favorito a Pres. do PPD/PSD, seria António Borges. Este tem um curriculum vitae excepcional, mostrando ser um homem extremamente competente. Todavia, com os candidatos que temos, o meu candidato de eleição é Marques Mendes.
Embora o futuro pres. seja um pres. de "passagem", penso que o homem mais idóneo seria Marques Mendes.
Nascido a 5 de Setembro de 1957, licenciou-se em Direito. É deputado actualmente, e foi deputdado na V, VI, VII e VIII legislatura. Foi ministro dos assuntos parlamentares, pres. da EDA e líder do grupo parlamentar do PSD.
Marques Mendes tem experiência politica, é um homem coerente, racionalista e perspicaz.
Luis Filipe Menezes, médico pediatra, não é o homem indicado. Ele criou rivalidades no PSD, mais concretamente na área distrital Porto e Gaia. Se Menezes chegar a pres. do PSD, como este apoiou Santana Lopes e disse inúmeras vezes que se candidatava a pres. do partido se e só se Santana Lopes não disputasse as eleições com ele, Menezes apresentará Santana Lopes como o candidato a Belém do PPD/PSD. Isto levaria então a mais um falhanço do partido.
O meu candidato de eleição, se só houver estes dois, é Marques Mendes.

Berthe Morisot "Julie Rêveuse - 1894" (DS)

«Ópera do Malandro» estreia este sábado em Lisboa (DS)

A «Ópera do Malandro», obra-prima do teatro musical escrita por Chico Buarque, estreia este sábado à noite no Centro Cultural de Belém, Lisboa.
O elenco da «Ópera do Malandro» inclui Lucinha Lins, Mauro Mendonça, Cláudio Tovar, Alexandre Schumacher, Alessandra Maestrini e Soraya Ravenle, entre outros.
O espectáculo pode ser visto de
26 de Fevereiro a 6 de Março no CCB. O espectáculo regressa a Lisboa, desta feita no Coliseu, de 23 a 26 de Março.
Entre 10 e 11 de Março, a «Ópera do Malandro de Chico Buarque» poderá ser visto no Centro de Artes de Espectáculos da Figueira da Foz e de 17 a 20 do mesmo mês no Coliseu do Porto, sendo que existe um espectáculo extra no dia 19.
Aconselha-se!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Viragem á esquerda (DS)

No dia 20 de Fevereiro de 2005, foram ás urnas oito mlihões setecentos e cinquenta mil e vinte e nove eleitores.
O PS ganhou com 45,03% dos votos (120 deputados), o PSD ficou com 28,70% (72 deputados), a CDU ficou com 7,57 % dos votos (14 deputados), o CDS/PP com 7,27% (12 deputados) e o irresponsável BE que subiu bastante, para os 6,38% elegendo 8 deputados.
O facto de o PSD ter descido tanto, foi o facto de haver uma crise económica e social, uma legislatura interrompida, o problema da gestão da crise nacional. Nunca o PSD teve uma derrota tão baixa desde 1976. A abstenção foi igual á de 1995, que foi baixa, foi de 35%. A derrota do PSD, não foi uma derrota tanto do partido mas sim de Santana Lopes pois, a campanha foi unipessoal.
Estes resultados não foram do "país real", isto sucedeu-se por causa da crise.
A vitória do Eng. José Sócrates não foi a partir de um voto de confiança dos portugueses, mas sim de um "cartão vermelho" ao PSD.
Pedro Santana Lopes deveria demitir-se de Pres. do PSD. Este, revelou não possuir capacidade de liderança e capacidade de gestão á frente de um governo. É necessário haver uma profunda renovação no partido.
Paulo Portas, infelizmente demitiu-se. Portas é um homem que faz falta numa democracia, para combater os extremistas de esquerda e os radicais, como os Trotskystas (como ele referiu).
Este governo socialista, não dura mais que 2 anos. Sócrates não é idóneo para governar. Como é que vai retirar trezentes mil idosos da pobreza? Criar cento e cinquenta mil empregos? Investir na ciência e na educação? Financiar estágios a mil jovens licenciados? Bem, estou a aguardar com alguma ansiedade. Ainda falta conhecer qual a constituição do 17º governo.
Vamos regressar ás politicas do despesismo, do facilitismo e da irresponsabilidade.

domingo, fevereiro 20, 2005

Stop loss (DS)

Nível de cotação a que o investidor resolve vender uma determinada acção, limitando as suas perdas, perante um cenário em que essa acção começa a descer.

James Abbott McNeill Whistler "Portrait of the Painter's Mother - 1871" (DS)

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

O debate a cinco......quatro(DS)

Bem, de facto isto já foi um debate! Este debate foi marcado pela "afonia" de Jerónimo de Sousa e pela clara vitória da direita no debate.
Sócrates foi arrasado, pois mostrou não estar preparado para primeiro ministro. Revelou falta de conhecimento e repetiu diversas vezes que recuperaria os cento e cinquenta mil postos de trabalho embora não dissesse como.
Santana Lopes teve um comportamento melhor que no debate da Sic. Mostrou que sabe do que está a falar, mais concretamente, na resposta a Louçã e a Sócrates acerca da fusão dos balcões dos bancos Totta e outros.
Louçã, mostrou mais uma vez que, do que gosta é mesmo de falar á toa, sem ter conhecimento do que está realmente a dizer. Enfim, mentira e irresponsabilidade é o que melhor caracteriza BE que, tem como modelo a Albânia que é o país mais pobre da Europa.
Paulo Portas foi de facto o "vencedor" do debate. Ele mostrou que domina naturalmente a politica e, qualquer politico que queira debater com ele. Um pormenor que reparei foi a cor dos gráficos que, quando os números do governo eram comparados com o anterior governo socialista, os numeros eram amarelos e azuis contra o rosa. Mostrando assim, que o bom trabalho foi todo dele e do seu partido. Sinceramente, não gostei muito dessa atitude. Santana deveria estar mais atento.
Jerónimo de Sousa, coitado! Também não perdemos nada, com aquelas ideias do século passado. Só ganhou em estar calado! As melhoras!
Todavia, ainda assim, continuo a pensar que ainda não temos politicos para governar este país como é necessário.
Santana deverá perder, o que vai levar a uma profunda renovação dentro do partido que é necessário. António Borges ou Marcelo Rebelo de Sousa, seriam o messias do partido e do país.
Sócrates infelizmente e para nossa desgraça deverá ganhar. Este senhor não tem capacidade de liderança. A finanças já estão mal, e então com ele vai ser mesmo a banca "rota". As politcas sociais, vão ser uma autêntica selva, com o aborto, eutanásia, etc. Porque é que o povo não percebe que está a votar mal? Que só está a contribuir para a sua desgraça!? Dá que pensar......
Grande falha neste debate foi a ausência de questões da política internacional e a Constituição Europeia.

sábado, fevereiro 12, 2005

Edouard Manet "Grapes, Peaches and Almonds - 1864" (DS)

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

As economias asiáticas (DS)

A Ásia é o continente mais vasto possuindo um terço da superficie total da terra firme e com mais de metade da população mundial.
Porque será que a economia da China está a crescer 8% ao ano? Porque é que o Japão é a segunda maior economia mundial? E Singapura (um milagre feito pelo homem como refere a Dama de ferro Margaret Thatcher) ?
O triunfo de Singapura mostra que: a riqueza de um país não tem que depender obrigatoriamente das riquezas naturais, podendo mesmo vir a benefeciar da sua ausência; o Homem é a maior das riquezas pois, foram a perícia, a criatividade e o arrojo empresarial dos homens, que fez o que ela é hoje; o que os governos têm a fazer é criar condições para que o talento humano possa frutificar. Ao contrário do nosso país que, todo o dinheiro que se tem é para pagar a excessiva despesa pública que não produz riqueza.
Nestas economias, também está presente a importância atribuida aos laços familiares, o sentido de responsabilidade, e a predisposição para economizar e agir com prudência. Estas caracteristicas forma aproveitadas por alguns Estados Asiáticos que para criar economias mais prósperas, mantiveram a dimensão do governo e da despesa pública em níveis baixos, abstendo-se de excessiva regulamentação e limitando os benefícios sociais. Estas politicas que reduzem ao mínimo a dependência em relação ao sistema nacional de previdência, vão por sua vez reforçar os valores sociais e culturais que estão na base do sucessso das economias da Ásia, como é o caso da China e da Índia. Todavia, a China conseguiu com mais facilidade devido ao regime totalitarista. A Índia já assumiu o estatuto de potência nuclear.

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

O jornalismo....(DS)

Actualmente, o jornalismo fabrica uma notícia a partir de uma interpretação dos jornalistas. Pois, Cavaco Silva é apologista das maiorias absolutas e, a partir desta opinião os jornalistas concluiram que Cavaco era defensor da maioria do PS.
Depois, não admira que as pessoas comecem a desconfiar da comunicação social. Isto é devido ao excesso de detorpação das notícias. Hoje, o Público vem se justificar (o que lamento).
Infelizmente a comunicação social actualmente não informa mas desinforma. Sou confrontado diariamante com falácias involuntárias ou voluntárias (paralogismo ou sofisma) que são deveras incoerentes que visam, por vezes, a manipulação de uma opinião de uma sociedade para aquilo que convém aos mass media. Considero então, que a comunicação social é dos órgãos mais fortes numa sociedade devido á manipulação desta.

domingo, fevereiro 06, 2005

Michelangelo Merisi da Caravaggio "The Incredulity of Saint Thomas - 1601-02" (DS)

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

O debate (DS)

O debate?! Será que aquilo é considerado um debate? Bem, de facto aquela conversa bastante civilizada (demais), com dois "alunos" muito bem comportados, com aquele sistema de luzes, mais parecia um concurso para quem acerta melhor nas perguntas. Ora, a Sic ao criar aquele sistema (importado dos E.U.A.) vem até, indirectamente, mostrar que os nossos politicos não são capazes de se portarem como gente civilizada. Não se deve comparar politicos portugueses com politicos americanos...
Notei, em meu entender, algumas falhas nos jornalistas, que deram muito tempo de antena á vida privada de Sócrates e de Santana que, não interessa nada ao país. Outra grande falha foi, a politica internacional.
Em meu entender, houve um empate entre Santana e Sócrates. Ambos os políticos, não disseram nada de novo. As replicas de Santana a Sócrates, revelaram alguma falta de informação por parte deste. Porém, quando Santana mostrou o gráfico do desemprego nos governos socialistas a Sócrates, Sócrates "fugiu" do tema do desemprego. As palavras proferidas por Sócrates ao longo do debate também não foram as melhores.
Bem, este "debate" não tem mais nada a comentar em grande parte, culpa dos jornalistas que em vez de dizerem "30sg" e não tivessesm perdido mais de seis minutos a falarem da vida privada de Sócrates e de Santana, poderia ter se proporcionado um debate melhor, embora o nível destes dois politicos não fosse o melhor.

 

 

   Links

Blogues

  • 31 da Armada
  • A Arte da Fuga
  • A Destreza das Dúvidas
  • A Origem das Espécies
  • Abrigo de Pastora
  • Abrupto
  • Atlântico
  • Axónios Gastos
  • Blasfémias
  • Bloguí­tica
  • Causa Liberal
  • Combustões
  • Conversas Vadias
  • Da Rússia
  • Do Portugal Profundo
  • Grande Loja do Queijo Limiano
  • João Pereira Coutinho
  • Letras com Garfos
  • Lóbi do Chá
  • Margens de Erro
  • My Guide to your Galaxy
  • O Futuro Presente
  • O Insurgente
  • O Mal de Portugal
  • O Observador
  • O Purgatório
  • Observatório da Jihad
  • Por Causa Dele
  • Por Tu Graal
  • Pura Economia
  • Quadratura do Círculo
  • Relações Internacionais
  • Retórica
  • Tempos Interessantes
  • Teoria da Suspiração
  • The Guest of Time
  • The Intelectual Life
  • Tomar Partido
  • Blogues Internacionais

  • Cato @ Liberty
  • Counterterrorism Blog
  • Freakonomics Blog
  • JCB Blog
  • Johan Norberg Blog
  • NEI Nuclear Notes
  • Private Sector Development Blog
  • Secondhand Smoke
  • The Conservative Philosopher
  • Imprensa

  • Público
  • Correio da Manhã
  • Jornal de Notí­cias
  • Diário Digital
  • Diário de Notí­cias
  • Agência Lusa
  • Diário Económico
  • Jornal de Negócios
  • Courrier Internacional
  • Expresso
  • Visão Online
  • Sol
  • TSF
  • Rádio Renascensa
  • Imprensa Internacional

  • ABC
  • Google News
  • Yahoo! News
  • The Economist
  • BusinessWeek
  • Foreign Policy
  • Time
  • Bloomberg
  • Financial Times
  • MSNBCnews
  • Foreign Affairs
  • CNN
  • Fortune
  • The Atlantic
  • The Times
  • The New York Times
  • Washington post
  • Zenit
  • Reuters
  • MercatorNet
  • Agence France Press
  • Courrier International
  • Le Monde
  • All Africa
  • Jornal de Angola
  • Invertia
  • Aljazeera
  • China Daily
  • Informações

  • IEEI
  • CIARI
  • IPRI
  • CIEJD
  • IGFSE
  • SEDES
  • Crí­tica
  • O Portal da Cidade de Braga
  • Universidade do Minho
  • Centro Universitário do Minho
  • Parleurop
  • Rede Eléctrica Nacional
  • Páginas Amarelas
  • Icep Portugal
  • Comissão Nacional de Eleições
  • Instituto Nacional de Estatí­stica
  • Dicionário de Lí­ngua Portuguesa
  • Banco de Portugal
  • Compromisso Portugal
  • União Europeia
  • Serviço de Informações de Segurança
  • Presidência da República
  • Portal do Governo
  • Diário da República Electrónico
  • Assembleia da República
  • Informações Internacionais

  • WTO
  • OPEC
  • OECD
  • OSCE
  • NATO
  • Hoover Institution
  • BP Global
  • Institute for International Economics
  • The World Bank
  • International Monetary Fund
  • Center for Security Policy
  • Chatham House
  • Council on Foreign Relations
  • Institut d'Études de Sécurité
  • Eurobarometer
  • Institute of Development Studies
  • G8 Information Centre
  • United Nations
  • Terrorism Research Center
  • The International Institute For
    Strategic Studies

  • CIA - The World Fact Book
  • Religião Católica

  • A Santa Sé
  • Opus Dei
  • Catholic Fire
  • Partidos Polí­ticos Portugueses

  • Partido Social Democrata
  • CDS/Partido Popular
  • Partido Nova Democracia
  • Partido Socialista
  • Partido Comunista Português
  • Bloco de Esquerda
  • Partidos e Instituições Conservadoras

  • International Democratic Union
  • The Conservative Party
  • Republican National Committe
  • American Conservative Union
  • The Churchill Center
  • Margaret Thatcher Foundation
  • Union pour un Mouvement Populaire
  • CDU/CSU
  • Conservative Party of Canada
  • Liberal Party of Australia